O picadinho de carne oriental é um prato perfeito para inovar no cardápio semanal. Apesar de ser um prato com origem em países orientais, é super fácil encontrar ingredientes no Brasil para o preparo dessa deliciosa receita. O que realmente destaca o picadinho de carne oriental é o seu sabor único, que foge do convencional.
Além disso, o tempo de preparo é bem curto, sendo um prato perfeito para um jantar rápido da semana ou um almoço prático. Se você deseja inovar no cardápio da semana, confira como preparar essa receita de picadinho de carne oriental super simples de fazer:
Existem algumas opções de cortes de carne bovina para o preparo do picadinho de carne oriental. No entanto, se a intenção for fazer uma janta ou um almoço rápido, o Contrafilé Friboi em Bife é a melhor opção. Essa é uma carne nobre de textura macia de cozimento rápido, sendo ideal para preparos rápidos como o picadinho oriental. Além disso, por ter um sabor suave, o Contrafilé Friboi em Bife consegue absorver bem o sabor dos temperos e do molho oriental.
A melhor parte de fazer o picadinho de carne oriental é que essa é uma receita fácil e rápida de preparar no dia a dia. Surpreendente, preparar esse prato não demora nem 15 minutos. Então, se você está em busca de uma receita fácil e rápida para um jantar, essa é uma excelente opção. Confira a seguir como preparar o picadinho de carne oriental:
Ingredientes
Modo de preparo
O picadinho de carne oriental é um prato feito à base de carne, legumes e vegetais, sendo uma refeição completa com diferentes texturas. Diferente da grande maioria dos pratos com sabores do Brasil, o picadinho oriental mistura no paladar o salgado e o adocicado, trazendo o sabor umami à receita.
Mas o que acompanha um picadinho de carne? Por ser um prato caldoso com um sabor marcante, o arroz branco combina perfeitamente com o picadinho de carne oriental. No entanto, um macarrão de sêmola ou do tipo lámen também combina muito bem com esse picadinho, deixando ele bem parecido com um yakissoba caseiro.
Acertar o ponto da carne do picadinho oriental é fundamental para a suculência e o sabor do prato. Afinal, quando a carne fica dura demais, ela perde a textura e compromete toda a receita. Uma dica para um picadinho de carne saboroso e macio é selar o Contrafilé Friboi em Bife em fogo alto. Isso ajuda a reter os sucos naturais do corte, garantindo uma carne mais suculenta e macia.
Além disso, por ser uma carne naturalmente macia, o Contrafilé Friboi em Bife não precisa ser cozido por tanto tempo. Agora, se você optar por outros cortes para o picadinho de carne oriental, como um patinho ou coxão mole, a carne precisa ser cozida por mais tempo. O ideal é cozinhar em fogo baixo, com líquido suficiente para que ela fique bem cozida e absorva todos os temperos.
O grande segredo do picadinho de carne oriental é o seu molho potente, saboroso e denso. Um molho líquido demais compromete o sabor da receita e deixa ele mais parecido com uma sopa de carne do que um picadinho. Se o molho do picadinho de carne oriental estiver muito líquido, uma dica é dissolver um pouco de amido de milho em água fria em um recipiente, e depois adicioná-lo à panela, mexendo bem até que ele atinja a consistência necessária.