Você sabe como fazer molho parisiense? Esse saboroso tipo de molho branco incrementado com uma mistura de ingredientes como ervilha, frios e queijos é super versátil e pode ser utilizado para preparar macarrão parisiense, receitas de saladas e recheios de sanduíches.
Apesar de seu nome sugestivo, esse molho não possui origem na culinária francesa. O nome “parisiense” foi dado para associar a elegância e sofisticação da capital francesa com o molho. Ficou curioso para saber como prepará-lo? Veja abaixo!
O sucesso da receita de molho parisiense está muitas vezes ligado à qualidade dos ingredientes utilizados. Esse molho, conhecido por sua textura cremosa e sabor delicado, pode ser feito com os frios de sua preferência e utilizar ingredientes frescos e de boa qualidade garante um resultado final ainda mais delicioso. A escolha do frio certo pode fazer toda a diferença, tanto no sabor quanto na textura, garantindo que cada ocasião seja atendida da melhor forma possível. Veja algumas dicas sobre a escolha de frios para o molho parisiense:
Quando se fala em molho parisiense, estamos falando de uma preparação cremosa e requintada que tem o poder de elevar a sofisticação de qualquer prato. Apesar do toque sofisticado que existe nessa preparação, esse molho para saladas, massas e sanduíches é muito simples de fazer. Depois de escolher o frio que vai utilizar para fazer seu molho parisiense, chegou a hora de separar os outros ingredientes e preparar seu molho. Confira abaixo:
Ingredientes:
Modo de Preparo:
O molho parisiense pode elevar o sabor de diversos pratos. Além do tradicional macarrão à parisiense, ele também pode ser utilizado em outras receitas de massas para um jantar a dois. Esse molho também é uma ótima opção para usar no recheio de lasanha do almoço em família. O parisiense ainda pode ser o complemento de sua receita de salada e também do seu sanduíche gourmet. Experimente!