A torta de frango de liquidificador cremosa é uma receita que combina sabor e praticidade. Perfeita para todas as horas, a torta de liquidificador de frango pode ser servida no almoço ou jantar do dia a dia, no lanche em família ou no almoço de domingo. Outro benefício desta receita é que pode ser feita com sobras de frango de outras refeições, além de ser um prato com frango para fazer em até 1h.
Uma boa receita de torta de frango exige um certo cuidado para deixar o recheio bem temperado e cremoso, além da massa macia por dentro e crocante por fora. Quer aprender todas as dicas para fazer a torta de frango de liquidificador perfeita? Confira a seguir!
A massa é o passo mais simples da receita de torta de frango de liquidificador, mas isso não significa que ela não precise de atenção ao preparo. Na hora de escolher os ingredientes, opte pelos de melhor qualidade e voltados para forno e fogão. Para conquistar a consistência e sabor perfeitos, dê preferência por uma margarina de sabor suave e textura cremosa, como a Doriana com sal, que faz toda a diferença no sabor e deixa a massa crocante por fora e macia por dentro. Para o recheio, vale apostar na praticidade do Peito de Frango Desfiado Seara para agilizar o preparo.
Para deixar a massa da sua torta de liquidificador de frango mais macia e sem grumos, peneire a farinha de trigo antes de acrescentar à receita. Se preferir uma massa menos úmida e mais crocante, opte pelo amido de milho, que é mais fino que a farinha de trigo.
Apesar de ser uma receita versátil, a massa da torta de liquidificador de frango precisa seguir uma proporção certa para não ficar nem muito líquida, nem seca. Por isso, siga a receita à risca e evite qualquer imprevisto. Se desejar acrescentar algum ingrediente, fique de olho na consistência e vá acertando até a textura ficar cremosa. Para uma massa fofinha sem erro, aposte nesta lista de ingredientes:
Para deixar a torta de frango de liquidificador cremosa e fofinha, o segredo é misturar primeiro apenas os ingredientes líquidos e, aos poucos, adicionar os secos. Caso você perceba que a massa está muito pesada para o liquidificador, termine de misturar utilizando um fuê ou a batedeira. O fermento deve ser acrescentado por último, fazendo movimentos sempre na mesma direção para aerar a massa.
Para deixar o frango desfiado suculento e o molho cremoso, é imprescindível escolher os melhores temperos para frango. Páprica, salsinha e pimenta-do-reino são uma boa aposta para temperar o frango, enquanto o molho de tomate, o amido e o creme de leite são responsáveis por dar cremosidade ao molho.
Ingredientes para um recheio cremoso de frango:
O recheio é a estrela da torta de frango cremosa e, por isso, precisa estar com o sabor e textura impecáveis. Para que a consistência fique cremosa, a dica é adicionar um pouco de leite com amido de milho dissolvido no molho do frango e mexer devagar para não empelotar. Dessa forma, você vai conseguir deixar o recheio de frango desfiado com uma cremosidade incrível.
Modo de preparo:
1- Em uma panela, aqueça a margarina com sal e adicione a cebola, o alho e deixe dourar;
2 – Junte o peito de frango desfiado, o sal, a páprica e pimenta do reino e refogue até a dourar;
3 – Adicione o milho, os tomates, o extrato de tomate, acerte os temperos e cozinhe até que os tomates comecem a desfazer;
4 – Dissolva o amido de milho no leite e adicione vagarosamente ao frango, mexendo sempre para não empelotar. Cozinhe até engrossar, desligue o fogo e reserve;
5 – Acrescente o creme de leite e comece a montar a torta.
Anotou todas as dicas? Agora é só preparar sua torta de frango no liquidificador e aproveitar esse prato delicioso!